As profissões do mundo da moda





Olá ... Hoje vim trazer uma coisa que vi na Capricho e confesso que amei por envolver o meu sonho futuro . Bom é sobre profissões para quem ama a moda assim como a pessoa que voz fala '' escreve '' tirei algumas dúvidas que tinha e tal . Só para deixar bem claro sim eu copiei , pois ai vocês veem do jeito que está lá 

                                        >Capricho<

Veja quais carreiras um profissional da área pode seguir
Você adora moda e acha que esta é a profissão certa para você? Para ter mais certeza de que está tomando a decisão certa, confira algumas das diversas funções que uma profissional formada em moda pode exercer no mercado de trabalho.
Estilista
É uma das profissões mais glamurosas do mundo fashion! A função do estilista é definir todo o conceito da coleção de uma marca. Além de desenhar todas as peças, uma por uma, é ele também quem decide qual tecido será utilizado, quais serão as cores e as estampas predominantes. Por isso, precisa estar ligado em todo o processo de confecção dessa nova coleção. Tem que ter talento para desenhar, criatividade e muuito conhecimento e interesse por roupas.
Figurinista
É aquela pessoa que define as roupas que os personagens do teatro, das novelas e dos filmes vão vestir. É uma função muito importante, já que as roupas são parte essencial na hora de fazer um ator ou atriz "se transformar". O figurinista é quem acaba dando a cara daquele personagem.
Produtor
Sabe aqueles looks lindos que você vê nas páginas das revistas? Quem teve a ideia de juntar todas aquelas peças foi o produtor de moda. Sua função é correr atrás de lojas de roupas e caçar as peças mais incríveis para os editoriais de moda. Pode ser a profissão ideal para você que adora passar horas na frente do espelho montando looks diferentes!
Editor
Além do produtor, os editores de moda também têm um papel essencial por trás dos editoriais de moda. São eles que decidem qual será o tema do editorial e, a partir das ideias do produtor, dão a palavra final a respeito do que vai ou não para a página da revista. É bastante responsabilidade!
Modelista
Depois que o estilista desenhou as peças de roupa, é hora de criar um molde para que elas sejam feitas em grande quantidade para as lojas. Tem que ter muita atenção, pois qualquer erro de caimento ou tamanho pode prejudicar todo o trabalho.
E então se identificaram com alguma profissão assim como eu ? Tirou suas dúvidas ? Bom se não deu para fica bem resolvido vale muito a pena pesquisar sobre a profissão que você quera será ela no ramo da moda ou não . Lembrando que é nosso futuro que estamos falando . 
                                   Beijoooo

2 comentários

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger