A história Pó

 

Olá meninas ... Hoje vim contar uma história para vocês , na verdade uma curiosidade minha que me levou a criar uma página aqui no blog para contar essas curiosidades que tenho  . E a minha curiosidade de hoje foi a do pó compacto ou o´p facial , porque ele foi inventado ? ele já tinha todas essas cores que tem nas palhetas hoje ? Sempre fico me perguntando coisas assim sobre a maquiagem . Mas também vai dizer que você  nunca teve essas perguntas de onde veio suas maquiagens quem que inventou elas ? Então vamos descobrir as respostas para essas perguntas que me fiz ? 

Com vocês : a história do pó compacto . 

Vocês sabiam que o pó compacto ele também já foi chamado de pó-de-arroz ? . Mesmo ele sendo aplicado na face para deixar a mulher mais próxima ao padrão de beleza vigente na época . O seu uso seguia normas bem diferentes das atuais . Se antes a intensão era carregar a rosto de pó para esconder a cor natural da pele , hoje o toque do pincel é sutil e tem como uma finalidade de dar acabamento a maquiagem , valorizando mais a beleza natural da mulher , sem exageros nem um . Na verdade agora o papel do pó é somente de cobrir imperfeições do rosto . Antes ter pele de porcelana era sinal de status e as mulheres se aplicavam generosas camadas de pó para deixá-las branca como a neve ( tipo Kristen Swart hehe ) . A partir dos anos 20 o pó facial mudou de tom e também de atribuição ao deixar de empalidecer a pele , mas mesmo assim era usado camadas pelas mulheres até os anos 80 . A evolução dos produtos e a diversidade observada nos tons das peles de brancas , negras e asiáticas , conferiram ao pó facial e ao pó compacto texturas mais leves e uma palheta de cores , do marrom ao bege claro , para que as mulheres possam escolher a cor do produto que mais se assemelha ao seu tom natural de pele .  Bom meninas é essa a história do pó . Pelo menos é essa a história que posso contar para vocês . Não encontrei quem criou o pó mas gente temos que agradecer muito a essa pessoa por criar um produto tão amado por mim e por milhares de it girls pelo mundo .

                                                                            Um mega beijo . 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger