Momento paetê


Hoje resolvi fazer um post sobre os paetês , os paetês estão em alta e também foram usados no inverno .
Antes os paetês eram somente usados a noite para festas ou baladas ou ocasiões super especiais .
Mas agora os paetês também podem ser usados no dia-a-dia tanquilamente a tarde .

Bom falando de paetê resolvi pesquisar sobre a história do paetê e achei isso : 
 Muita coisa pode ser especulação, mas crê-se que a lantejoula já era usada desde 2.500 A.C., obviamente com propostas beeem diferentes. O formato original eram discos dourados e brilhosos, feitos de metal, que também já foram encontradas na India, Peru e Egito. Inclusive foi descoberto resquícios de paetês no túmulo do Tutancamon(aquele esperto, queria levar com ele!), e uma bela camisa de lantejoulas, do próprio faraó.
O nome Paetê = Sequin (inglês) = Sikka (árabe), significa moeda, que serviam pra embelezar as roupas dos Reis e Rainhas. E também para adornar a roupa de ciganos viajantes. As tais moedas (em versão fashionista) eram costurada nas roupas pra designar riqueza e status, nada estava ali à tóa, diferente da gente que adooora banalizar o negócio!
Em algumas culturas elas serviam pra desviar os espíritos malígnos, e também evocar a luz do divino. Dizem que até Leonardo da Vinci criou uma máquina de “colocação” de paetês, mas por algum motivo o projeto não foi pra frente.
Mas foi nos EUA (é claro!), no início do século passado, que os paetês foram industrializados, comercializados e servido aos consumidores. Feitas de plástico, elas foram popularizadas por uma fábrica em Nova York (que produzia 6 milhoões de paetês/dia)e eram usados nos espetáculos da Broadway. E quem não lembra no célebre Mágico de Oz? Para os sapatos vermelhos de  Dorothy foram utilizados 4.600 peças!
E chegando bem perto do nosso mundo fashionista-pop, o mito Michael Jackson usava e abusava das pecinhas brilhosas (o formato dela é pra refletir mais e mais)era é praticamente sua marca registrada. Hoje em dia, musas da música, que não são bobas nem nada, usam do histórico artifício pra brilhar muito nos palcos.
O paetê tem seus altos e baixos, momentos de glória e, sim, cafonice, mas é impossível não passar despercebido pelo nosso guarda-roupa!


 Fique com algumas fotinhas de acessórios , roupas e sapatos claro com paetês .

                       





Bom gente e ai oque acharam da história do paetê em ?

A e quero deixar créditos ao blog Fashionismo
aqui o link desse blog http://www.fashionismo.com.br/


Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger