Curiosidades : História dos biquínis



Olá meninas...

Estou abrindo mais uma página aqui no blog . E essa nova pagina se chama curiosidades aonde irei contar várias curiosidades , histórias.

E aproveitando essa onda de verão e de muuuito calor , para começar resolvi falar sobre a história dos biquinis que tiveram ao longo do tempo muuitas modificações .

Então vamos saber um pouco mais sobre eles ? .

Foi no final do século XVII que o ato de banhar-se em rios ou praias tornou-se uma atividade social e logo virou moda, tendo como maior impulsor o rei Jorge III da Inglaterra. Mas foi necessário aguardar até o ano do Grito do Ipiranga, 1822, para que uma mulher (oficialmente) tomasse um banho diante de outras pessoas. Ainda assim vestida dos pés a cabeça .


História do maiô

Esse maio é de 1858 .

A moda do maiô feminino não avançou muito e em 1905, Annete Kellerman, a primeira mulher que tentou cruzar o Canal da Mancha a nado, foi detida por indecência enquanto treinava em Boston.

História do maiô

Annette Kellerman em 1907 usando um " indecente " traje de banho. Hehehe .


Para que não pensem que isso é uma piada, na foto abaixo podemos ver uma fotografia de 1922 onde um policial comprova, escrupulosamente, que a moça não está exibindo mais de 15 cm de coxa (uma lei da época) . ( Nos hoje iriamos é para cadeia né ? ) e teríamos uma pena eterna hehehe .

História do maiô



Por esse motivo, os modelos de maiôs que desfilavam pelas praias na época não eram precisamente sexy .  Alguns desses trajes ficavam meeega pesados quando se molhavam . Gente olha essas mulheres merecem nossos parabéns .

História do maiô

História do maiô


Nos anos 30, a quantidade de tecido começou a se diminuir pouco a pouco nos maiôs, mas ainda assim a censura seguiu sendo férrea . Hollywood , por exemplo , proibia suas atrizes que mostrassem o umbigo no cinema . 

História do maiô
Ava Gadner. Conhecida como: O mais belo animal do mundo.
Só que em 1946 chega Louis Réard (um guru, um gênio, um visionário) e cria o primeiro biquíni ainda que seu uso não foi generalizado até os anos 60. 
Gente quando minha mãe viu essa foto a primeira coisa que ela falou foi . - Nossa isso era mega usado e lindo . Ela falou certo né gente era mega usado e era lindo . Mas na época .

História do maiô

Foi exatamente nesta década que duas "monstras" do cinema saíram da grande tela para perturbar os sonhos de todos os homens da época . Verem mulheres assim , para eles na época isso era um horror de mais , um absurdo mesmo .

História do maiô
Ursula Andress e Raquel Welch.


Mas os anos 60 ainda apresentaria mais surpresas agradáveis... Nasce o Monoquíni. Grande década!
A cabeça dos homens em , não dava mesmo para imaginar oque se passava por lá né hehe .

História do maiô

Mas se a década de 60 nos presenteou com Raquel Welch e Ursula Andress, nos 80 veríamos Carrie Fisher (Princesa Leia) com seu biquíni dourado que deixou toda uma geração apaixonada e com um mega inveja .

História do maiô

Mas finalmente chegamos nos anos 2000 amigos e sinceramente nem sei o que chama mais atenção, porque por um lado temos os mini-bíquinis .
 Como esses que as atrises  Debora Nascimnto e Isis Valverde estáãousando olhem só .





E então essa história dos biquínis em , quanta reviravolta né .

E então curtiram saber mais sobre sua história ?  E curtiram a nova página do blog ? Espero que sim .

Deixe aqui nos comentários sugestões para eu contar sobre a história de algo .

Beijoooos  

Um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger